• en
  • fr
  • pt
  • es

Locais a Visitar

Mosteiro de Alcobaça

É uma das obras-primas do génio criativo da Humanidade, Classificado Património Mundial pela UNESCO. Aqui estão os mais belos túmulos medievais feitos em Portugal. Do lado direito, o de Inês de Castro, do lado esquerdo, o de D. Pedro I. Foi o rei quem os mandou colocar assim para que quando chegasse o dia da Ressurreição dos corpos se encontrasse de frente com a mulher que tanto amou e tão cruelmente foi assassinada.

www.mosteiroalcobaca.pt

Mosteiro de Cós

Conhecido por convento de Cós, o Mosteiro de Santa Maria de Cós foi fundado por D. Fernando, abade de Alcobaça em 1279 para acolher as viúvas que queriam dedicar-se à vida religiosa. Quatro séculos depois, o espaço seria transformado na casa conventual das monjas de Cister.

Castelo de Porto de Mós

O castelo medieval de porto de mós visível a grande distancia pelas suas torres, grandiosas e verdes, de forma bicuda, que faz deste castelo estilo gótico e renascentista um dos mais originais do nosso País.

Santuário da Nossa Senhora da Nazaré

A construção do Santuário de Nossa Senhora da Nazaré remonta ao século XIV, aquando da vinda de El-Rei Dom Fernando em peregrinação à Senhora da Nazaré.

Vila de Óbidos

Conhecida pelo seu magnífico castelo, guarda as memórias de séculos, onde as suas casas típicas com traços medievais são rodeadas por uma enorme muralha. O seu vasto património de arquitectura religiosa e vestígios históricos - monumentais testemunham a história da Vila de Óbidos ao longo de séculos de existência.

Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima é um dos mais importantes santuários marianos do mundo, visitado diariamente por milhares de peregrinos.

www.santuario-fatima.pt

Museu Raúl da Bernarda

O Museu Raúl da Bernarda alberga algumas das mais belas peças da produção da "Raúl da Bernarda & Filhos, Lda", onde podemos admirar a Faiança Portuguesa do último século e em especial da faiança de Alcobaça.

Museu da "Atlantis"

Obras de arte de vidro e cristal podem ser admiradas na visita à fábrica e ao espaço museológico, onde é relatada a história da empresa desde a sua fundação, em 1945.

Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros

Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros ocupa mais de dois terços no Maciço Calcário Estremanho, mais importante zona calcária de Portugal, onde predominam as paisagens cársicas, de rara beleza panorâmica, rendilhadas de muros de pedra solta.

www.portal.icn.pt

Grutas de Mira de Aire

As Grutas de Mira de Aire uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. 

www.grutasmiradaire.com

Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota

O Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota é um projecto de protecção e valorização do Campo Militar de São Jorge, onde se travou uma das mais importantes batalhas da história de Portugal.

www.fundacao-aljubarrota.pt

Mosteiro da Batalha

Classificado pela UNESCO como Património da Humanidade desde 2007, o Mosteiro da Batalha, ou Convento de Santa Maria da Vitória é uma das maiores jóias arquitectónicas Portuguesas, e também o símbolo mais marcante da Dinastia de Avis. 

Miradouros

Locais onde pode desfrutar da belaza das paisagens do concelho de Alcobaça

Alcobaça: Castelo de Alcobaça

Alfeizerão: Pousada da Juventude de São Martinho

Aljubarrota: Frente à estátua da Padeira de Aljubarrota, Lameira

Benedita: Serra dos Candeeiros

Cela: Monumento ao General Humberto Delgado

Coz: Capela de Santa Rita

Maiorga: Miradouro de Eira-das-Chãs

Montes: Vistas Panorâmicas em várias zonas da freguesia

Pataias: Paredes da Vitória

São Martinho do Porto: Capela de Santo António, Cruzeiro no Facho, Largo José Bento da Silva

Turquel: Serra dos Candeeiros

 

Hotel Santa Maria Alcobaça, Rua Dr Francisco Zagalo 20, Alcobaça, 2460 Portugal     262 590 160
Booking engine VeriSign Secured, McAfee Secure and website design W3C CSS compliance